Engenheira queniana empreendedora encontra uma solução inovadora para usar resíduos de plástico

O Quênia, país da África Oriental, está na vanguarda da guerra global contra o plástico desde 2017, quando as autoridades proibiram os sacos plásticos. 

A busca da engenheira de materiais para encontrar uma solução viável para reduzir a poluição por plástico começou em 2017. Ela largou o emprego como analista de dados em uma fábrica química local e montou um pequeno laboratório no quintal de sua mãe. Demorou nove meses para produzir o primeiro tijolo e ainda mais tempo para convencer um parceiro a ajudar a construir o maquinário para fazê-lo. Mas a determinada eco-empreendedora confiou na ideia dela e não desistiu.

Ela diz: “Eu queria usar minha educação em física aplicada e engenharia de materiais para fazer algo sobre o problema da poluição do lixo plástico. Mas eu estava muito claro que a solução tinha que ser prática, sustentável e acessível. A melhor maneira de fazer isso era canalizando os resíduos para o espaço de construção / construção e encontrando o material mais eficiente e acessível para construir casas. “

Os tijolos de plástico coloridos da Gjenge Makers podem ser usados ​​para pavimentar superfícies industriais e domésticas (Crédito: Gjenge Makers)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *