20 carros que mudaram o mundo

 

1- Land Rover Defender
Pra qualquer lugar

Não importa onde você vá, o Defender se sente em casa. Na fazenda, na selva ou na cidade.


2. Audi R10 TDI
O poder do diesel

Quando um alto executivo da Audi ouviu pela primeira vez o R10, achei que algo estava terrivelmente errado. Na verdade, seu motor a diesel era tão silencioso que o som era na verdade o pneu batendo na estrada. Desde a sua estréia em 2006 e até a volta da Porsche à La Sarthe, apenas os diesels venceram Le Mans.


3. Toyota Prius
O híbrido

Tecnicamente, o Honda Insight veio primeiro, mas nunca pegou como o Prius.


4. Little Coukes Cozy Coupe
As primeiras rodas de todos

Você pode pensar que o carro mais vendido do mundo é um Toyota sem graça ou uma caminhonete caipira. Mas não, na verdade é o Cozy Coupe – a engenhoca de plástico que deu a um bilhão de crianças a primeira chance de dirigir, e provavelmente o primeiro acidente.


5. Thrust SSC
Mais rápido que o som

Pode parecer pouco, comparado ao seu sucessor, Bloodhound, mas em 1997 alcançou a 1220 km/h, tornando-se o primeiro carro a quebrar a barreira do som.


6. Fusca
Simplesmente Fusca

Colocou milhões de cidadãos comuns na estrada e inspirou o layout do motor traseiro do 911 da Porsche.


7. Bugatti Veyron
Por ser o Concorde de carros

Um carro de estrada de 410 km/h era realmente necessário? Claro que não. Você poderia fazer perguntas semelhantes sobre os desembarques da lua, ou do Taj Mahal. Mas não se tratava de atender a uma demanda prática – era sobre a humanidade se exibir para o universo. E funcionou.


8. Nissan Qashqai
Por inventar cruzamentos

Houve um tempo muito mais simples quando um salão era um salão e um hatchback um hatchback. Então o Qashqai apareceu e, de repente, tudo emprestou um pouco de tudo, e o cenário global mudou para sempre. Provavelmente para melhor.

 

9. Audi Quattro
Por trazer o 4WD para o rally

Antes que essa coisa aparecesse, os carros de rally estavam alegremente balançando suas traseiras em todos os cantos até as rodas traseiras encontrarem aderência suficiente para empurrar para frente. As traseiras ainda balançaram quando a tração nas quatro rodas chegou, apenas em velocidades muito maiores …


10. Toyota Hilux
Por ser indestrutível

Os fabricantes de automóveis gastam milhões para garantir que seus carros não desmoronem ou quebrem. Mas tudo o que eles realmente precisam é dar uma boa olhada em um Hilux.


11. Tesla Model S
Para tornar bons carros elétricos

Antes do modelo S chegar, você tinha que carregar a bateria a cada 80, 100km. Agora você pode andar 600 km ou mais. O S é essa coisa.


12. Google Streetview Cars
Por mapear o planeta Terra

Eles cobriram mais de 9 milhões de quilômetros e coletaram mais de 20 petabytes de imagens. Eles revolucionaram o planejamento de rotas e nos ajudaram a encontrar ‘quase todas’ as estradas do mundo.

13. Jeep Cherokee
Por ser o primeiro SUV bom

O SUV existia como um conceito solto desde os anos trinta – Depois, houve o Ford Bronco – mas em 1984, o Cherokee foi o primeiro a realmente trazer a combinação de resistência off-road à praticidade do dia a dia


14. Austin Mini
Por ser pequeno e bom

Carros pequenos não eram novidade quando saiu o Mini, mas nenhum foi tão inteligentemente concebido. E venceu o Rally de Monte Carlo …


15. G-Wiz
Porque precisamos aprender com nossos erros …

Enquanto o Mini demonstrou tudo que era bom sobre carros pequenos, o G-Wiz fez exatamente o oposto. Feio, mal feito e mal projetado.


16. Ford Mustang
Por trazer poder ao povo

Comprou estilo e desempenho para as pessoas. Nos primeiros seis meses, tornou-se o carro mais vendido na história e, em 18 meses, mais de um milhão haviam sido construídso. Isso foi em 1964 …


17. Rover lunar
Para dirigir na lua

O primeiro veículo a rodar fora da terra

18. Cooper T43
Para moldar a F1 moderna

Quando o T43 terminou o GP da Argentina de 1958 – com Stirling Moss no comando – tornou-se o primeiro carro com motor central a vencer uma corrida de F1. Foi a inspiração para os carros que temos hoje.


19. Ford GT40
Para bater a Ferrari 

Depois que Enzo bloqueou um acordo para a Ford comprar a Ferrari, Henry Ford II ordenou que construíssem um carro que pudesse vencer os italianos em Le Mans. Em 1966 três GT40s cruzaram a linha em formação de vôo … primeiro, segundo e terceiro.


20. 1886 Benz patente de motor
Para nos tirar dos nossos cavalos

Era pouco mais que uma carruagem com três rodas e leme. Mas tinha um motor – um gasolina monocilíndrico – e seu fabricante, Karl Benz, passou a administrar uma empresa de carros de sucesso.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *